Saúde da mulher e acessibilidade em pauta nesta semana
Programas inéditos estreiam nesta quinta (16) e sexta-feira (17), no canal 11 a cabo

Programas inéditos estreiam nesta quinta (16) e sexta-feira (17), no canal 11 a cabo
Como Belo Horizonte vem se adequando para que pessoas com algum tipo de deficiência tenham garantido o seu direito de ir e vir, e o que pode ser feito para oferecer a elas mais segurança e conforto. Este é o assunto do Câmara Debate desta semana. Já os problemas de saúde que afetam as mulheres serão tratados no Câmara Entrevista. As edições inéditas e reprises são exibidas no canal 11 a cabo (Net e Oi TV).
Segundo o IBGE, mais de 23% da população do país, ou seja, mais de 45 milhões de pessoas, possuem pelo menos uma deficiência, visual, auditiva, motora ou mental. No dia a dia, essas pessoas dependem muito das condições de acessibilidade dos espaços e equipamentos urbanos, das edificações e dos serviços de transporte, para o trabalho, estudo ou lazer. Segundo especialistas, a legislação brasileira sobre o assunto é a mais inclusiva das Américas, mas, em contrapartida, a menos respeitada.
Participarão do programa a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, Ana Lúcia de Oliveira, a coordenadora da Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Belo Horizonte, Maria Cristina Abreu Domingos Reis, e a presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil em Minas Gerais, Rose Guedes.
O Câmara Debate é reprisado aos sábados e às terças-feiras, às 18h, e aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, às 6h30.
Câmara Entrevista