POLÍTICA URBANA

Rafael Martins (PMDB) e Juliano Lopes (PTC) vão revezar presidência no biênio

Vereador Edmar Branco (PTdoB) ficará na vice-presidência nos dois anos de trabalho do grupo

quinta-feira, 2 Fevereiro, 2017 - 18:15
Comissão realizará rodízio na presidência durante o biênio. Foto: Abraão Bruck/Câmara de BH

Foto: Abraão Bruck/Câmara de BH

Reunida na tarde desta quinta-feira (2/2) para eleição da chapa que presidirá o colegiado nos próximos dois anos, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana deliberou pela fragmentação do biênio, permitindo a eleição de um presidente para o primeiro ano de mandato e outro para o ano seguinte. Em 2017, a comissão será presidida por Rafael Martins (PMDB). Em 2018, a coordenação dos trabalhos ficará por conta de Juliano Lopes (PTC). Para os dois períodos, foi eleito como vice o vereador Edmar Branco (PTdoB).

“Assuntos importantes vão passar por aqui, como o Plano Diretor, a Mata do Planalto, a Regulação Urbana. Nós precisamos promover esse diálogo permanente com a prefeitura, e este é um objetivo nosso aqui nesta comissão”, garantiu o presidente eleito Rafael Martins (PMDB). Para o parlamentar, o trabalho na comissão deve se pautar pelo diálogo constante: “precisamos ouvir muito as pessoas. Pretendo criar mecanismos para que isso aconteça”, afirmou.

Reuniões ordinárias e representação

O colegiado definiu que as reuniões ordinárias semanais serão realizadas às terças-feiras, a partir das 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. A comissão deliberou ainda pela eleição do vereador Edmar Branco como seu representante na Comissão de Participação Popular. Branco explica que irá trabalhar para fortalecer o diálogo com a sociedade, a fim de construir bons projetos para a cidade. O suplente será Osvaldo Lopes (PHS).

Participaram da reunião os vereadores Rafael Martins (PMDB), Edmar Branco (PTdoB), Juliano Lopes (PTC), Osvaldo Lopes (PHS) e Eduardo da Ambulância (PTN).

Superintendência de Comunicação Institucional