AUDIÊNCIA EXTERNA

Vereadores vão ouvir comunidade sobre alagamentos na Vilarinho

Reunião será realizada na região de Venda Nova, no período noturno, para facilitar a participação popular

sexta-feira, 10 Março, 2017 - 17:00

Foto: Mayara Deslandes/Corpo de Bombeiros

Moradores, comerciantes e pessoas que circulam pela Av. Vilarinho, em Venda Nova, conhecem os riscos e transtornos enfrentados por pedestres e motoristas a cada vez que chove forte na região. Para debater as causas e buscar soluções para os constantes alagamentos da via, evitando novos prejuízos materiais e humanos, audiência da Comissão de Administração Pública vai reunir poder público e comunidade na Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, localizada à Rua dos Mamoeiros, 98, Bairro Vila Clóris. Para facilitar a participação dos interessados, o encontro será às 19h.

Na justificativa do requerimento, o vereador Dr. Nilton (Pros) lamentou as recorrentes tragédias causadas pelas enchentes, que vêm se repetindo com frequência em vários trechos da Av. Vilarinho, e explicou que a finalidade do encontro é avaliar a situação e discutir as possíveis causas, somando esforços com a comunidade e os órgãos responsáveis na proposição de medidas de prevenção e enfrentamento do problema. Segundo o parlamentar, a administração municipal não pode permitir novos capítulos negativos, sendo necessária uma ampla mobilização dos envolvidos para acabar com as ocorrências. Em sua convocação, o vereador salientou a “extrema importância” do envolvimento de todos na busca de soluções e espera uma participação significativa das pessoas afetadas.

Convidados

Para participar do debate, além de moradores, comerciantes e lideranças comunitárias, são aguardados os secretários municipais de Governo, Paulo Lamac; de Administração Regional Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; e de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o coordenador municipal de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves; e o diretor da Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, Manuel Pantuzzo Teixeira de Souza.

O debate é público e aberto à participação de qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional