VISITA TÉCNICA

Ainda fechado para visitação geral, Parque das Mangabeiras vai receber vereadores

Além do fechamento por motivos de saúde pública, condições de infraestrutura também serão verificadas. Estão liberadas visitas agendadas

terça-feira, 23 Maio, 2017 - 12:15

Foto: Portal PBH

Após ter o acesso proibido ao público, depois que macacos foram encontrados mortos em sua área, o Parque das Mangabeiras, localizado na Região Centro-sul da capital vai receber a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira (24/5), às 15h. Na semana passada, a Fundação de Parques Municipais divulgou que foram reabertas as visitas de escolas mediante agendamento. Solicitada pelo vereador Gabriel (PHS), a atividade tem como objetivo verificar a real situação do local, bem como apurar as denúncias recebidas pelos parlamentares de que o equipamento estaria praticamente abandonado e sem condições adequadas de infraestrutura.

Fechado para visitação em fevereiro, por tempo indeterminado, por medida de prevenção após o risco de febre amarela, o Parque Municipal das Mangabeiras é um dos maiores e mais belos redutos ecológicos de Belo Horizonte. Entretanto, denúncias dão conta de que o local estaria também isolado por falta de infraestrutura, de funcionários responsáveis pela manutenção e gestão do espaço, além de segurança.

De acordo com Gabriel, durante a atividade deverão ser levantadas informações como o prazo para o retorno do funcionamento, os riscos iminentes de contágio pela febre amarela e os planos e investimentos para revitalização e manutenção do parque.

Foram convidados para a visita, dentre outros, representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde, dos Conselhos Municipais de Turismo (Comtur) e de Proteção e Defesa do Consumidor (Comdecon), da Fundação de Parques Municipais, além da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras.

Superintendência de Comunicação Institucional