Aumento da criminalidade no Paulo VI será debatido em escola do bairro
Violência preocupa moradores e comerciantes; horário noturno facilitará a participação dos interessados na reunião
Foto: Google Street View
Diante das reclamações e denúncias de quem mora ou trabalha no Bairro Paulo VI, situado na Região Nordeste de BH, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública na próxima quinta-feira (3/8) com a finalidade de avaliar e debater o aumento da violência e dos assaltos no local. Para facilitar o comparecimento da comunidade, o encontro foi agendado para as 19h, na Escola Municipal Professora Acidália Lott (prédio à esquerda, na foto), situada no próprio bairro à Rua Cana Caiana, n° 10, e será aberto à participação de qualquer cidadão interessado.
Morador do bairro, o vereador Edmar Branco (PTdoB), que requereu a audiência, justificou a solicitação pela necessidade de promover o diálogo entre o poder público e a comunidade local, que denuncia o aumento dos roubos e assaltos a mão armada no bairro Paulo VI. Segundo a população, os praticantes dessas ações têm agido preferencialmente na parte da manhã, na hora em que as pessoas estão saindo de casa para trabalhar, estudar e atender a outros compromissos, e as vítimas são atacadas especialmente em locais como ponto de ônibus, porta de escola e portões dos condomínios.
Autoridades aguardadas
Para avaliar a situação, debater e buscar soluções emergenciais para o problema, que vem gerando insegurança e traumas à população daquele bairro, a comissão convidou o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, o secretário estadual de Segurança Pública, o comandante da 1ª Região da Polícia Militar, o responsável pelo 16° Batalhão da Polícia Militar e o comandante geral da Guarda Municipal.
Superintendência de Comunicação Institucional