SAÚDE E SANEAMENTO

Posto avançado de doação de sangue na rodoviária teve parecer favorável

Proposta é favorecer e facilitar doações, além de contribuir para incremento dos estoques de sangue em BH

quarta-feira, 23 Agosto, 2017 - 19:15
Vereadores em reunião da Comissão de Saúde e Saneamento

Foto: Bernardo Dias/CMBH

Nesta quarta-feira (23/8), a Comissão de Saúde e Saneamento emitiu parecer pela aprovação, em 1º turno, ao Projeto de Lei 314/17, que autoriza a instalação de um posto de doação de sangue no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, localizado na Região Central. De autoria do vereador Catatau da Itatiaia (PSDC), a proposta objetiva estimular as doações, contribuindo para o aumento dos estoques de sangue disponíveis no município. Segundo o texto, para implantar a medida, o Executivo poderá celebrar convênios e parcerias com órgãos estaduais, fundações e instituições do terceiro setor.

Antes de seguir para votação em Plenário, o PL ainda precisa ser debatido nas Comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças.

Postos de Saúde

Ainda na reunião desta quarta, o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) fez um breve balanço da série de visitas técnicas que a comissão tem realizado a centros de saúde da Capital. O parlamentar destacou que sugestões de melhoria têm sido encaminhadas ao Executivo e que alguns problemas demandam soluções urgentes. O vereador fez um alerta a respeito da falta de fitas de glicose e de medicamentos em diferentes unidades, o que compromete o bem-estar de usuários que dependem do sistema público.  

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id=72157684426883722,size=s]