VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão verificar as condições de uso no Campo do Lagoa

Moradores da região e usuários do espaço denunciam falta de segurança e precariedade na infraestrutura

segunda-feira, 25 Setembro, 2017 - 14:45
Campo de várzea sem cobertura vegetal, sem gradeamento, sem infraestrutura sanitária

Imagem: Google

Localizado nos limites da Regional Venda Nova, o Bairro Lagoa sofre com a carência de infraestrutura de esporte e lazer. Nesse contexto, um amplo campo de várzea, instalado na Rua Antônio Silva, 204, em frente ao Condomínio Diamante II, é um dos poucos espaços de respiro para os moradores. No entanto, sem grades de proteção ou infraestrutura sanitária mínima, o terreno, conhecido como Campo do Lagoa, não oferece aos usuários a segurança necessária para a prática esportiva. A situação será verificada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, em visita técnica ao local, na próxima quarta-feira (27/9), a partir das 9h.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) explica que tem recebido diversas denúncias de moradores e usuários do campo, cobrando intervenções e melhorias relacionadas a “segurança, vestiários, sanitários, gradeamento e aplainamento da área”. O parlamentar destacou ainda que deve reivindicar à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, “o planejamento global para melhorias na prestação dos serviços à comunidade”.

Foram convidados para a visita o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Paulo Lamac; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Roberto de Freitas; o secretário municipal de Obras e lnfraestrutura, Josué Costa Valadão; o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Sylvio Malta, e o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior.

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: