VISITA TÉCNICA

No Jardim Leblon, obra pública paralisada se transformou em lixão

Acúmulo de água parada, presença de detritos e de animais peçonhentos preocupa a comunidade e a Comissão de Saúde e Saneamento

sexta-feira, 24 Novembro, 2017 - 18:30
Obra pública abandonada no Jardim Leblon

Foto: Google Street View

Uma obra pública inacabada na Rua Conceição de Itapena, nº 493, no Jardim Leblon, em Venda Nova, tem causado transtornos para quem mora na região. Iniciada com recursos do Orçamento Participativo, a intervenção foi interrompida há cerca de dois anos, mas deixou um rastro de entulho e detritos que tem colocado em risco o bem-estar da comunidade. Para avaliar de perto o problema e buscar soluções para o transtorno, a Comissão de Saúde e Saneamento vai ao local na terça-feira (28/11), às 9h. O requerimento da atividade é de autoria de Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).

Segundo o parlamentar, em vista do abandono do terreno, o local se transformou em depóstio de lixo. Ratos, escorpiões e outros animais peçonhentos proliferam no espaço, o que gera preocupação a respeito da preservação da saúde pública. Ao mesmo tempo, ainda de acordo com o parlamentar, o local tem sofrido alagamentos no período chuvoso, causando sérios prejuízos à comunidade.

Para acompanhar a comissão na vistoria, foram convidados, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Infraestrutura, além da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Superintendência de Comunicação Institucional