Parlamentares vão verificar carências no serviço de saúde do Barreiro
Moradores denunciam falta de médicos e medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos centros de saúde
Foto: SMSA/Portal PBH
Problema recorrente em diversos bairros da cidade, a insuficiência dos serviços de saúde segue preocupando os parlamentares. Na próxima quarta-feira (22/11), a Comissão de Saúde e Saneamento realizará audiência pública para discutir a carência no setor na região do Barreiro. A reunião acontecerá a partir das 13h50, no Plenário Helvécio Arantes.
Autor do requerimento para a audiência, o vereador Juliano Lopes (PTC) explica que tem recebido denúncias dos moradores acusando a falta de pediatras e psiquiatras na UPA Barreiro e nos centros de saúde da região, assim como a falta de medicamentos e a demora no agendamento de consultas de especialidades e cirurgias eletivas.
Para debater o tema, foram convidados o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o coordenador de Administração Regional Municipal Barreiro, Walmir Anselmo de Mattos; a gerência regional de saúde, representantes dos centros de saúde locais, membros do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, lideranças populares locais e usuários das unidades de saúde.
Superintendência de Comunicação Institucional