TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Baixado em diligência PL que autoriza tráfego da imprensa em faixas de ônibus

Denúncias de falta de sinalização em ruas dos Bairros Manacás e Camargos serão apuradas em visita técnica da Comissão

quinta-feira, 14 Dezembro, 2017 - 14:00
Vereadores em reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário

Foto: Abraão Bruck/Câmara de BH

Projeto em tramitação na Câmara de BH propõe a liberação do tráfego de veículos da imprensa nas faixas exclusivas de ônibus da capital. De autoria do vereador Jorge Santos (PRB), a proposta foi baixada em diligência à BHTrans, em reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, ocorrida na quinta-feira (14/12). O colegiado ainda emitiu parecer favorável ao pedido de realização de visitas técnicas para apurar a falta de sinalização em ruas dos Bairros Manacás e Camargos.

Tramitando em 1º turno, o PL 434/17 pretende liberar o tráfego e a circulação de veículos pertencentes a órgãos da imprensa nas faixas e corredores exclusivos para ônibus. O objetivo da medida, segundo Jorge Santos, é facilitar o acesso de jornalistas a eventos e outros acontecimentos, como forma de favorecer a disseminação da informação ao munícipe.

Relator da matéria na comissão, o vereador Fernado Luiz (PSB) propôs que o projeto seja baixado em diligência à BHTRANS, através da Secretaria Municipal de Governo, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre os possíveis impactos no tráfego, especialmente quanto à segurança no trânsito.

Visita técnica

Durante a reunião, a comissão também aprovou dois requerimentos do vereador Rafael Martins (PMDB), para realização de visita técnica aruas dos Bairros Camargos e Manacás, com a finalidade de atender a demanda da comunidade, que reclama dos constantes acidentes provocados pela ausência de sinalização. Durante as atividades, também será reivindicado junto à BHTrans, um estudo técnico para a instalação de redutores de velocidade.

De acordo com a programação, no dia 18/12, às 18h, a comitiva segue para a Rua Gentil Portugal do Brasil, nº 12, no Bairro Camargos. Já no dia 20/12, às 9h, a atividade vai ocorrer na Rua Wiver Fernandes da Silva, em frente ao nº 570, no Bairro Manacás. 

Participaram da reunião os vereadores Carlos Henrique (PMN), Elvis Côrtes (PSD) e Jair di Gregório (PP).

Superintendência de Comunicação Institucional