EDUCAÇÃO INFANTIL

Com 200 novos alunos, escola no Céu Azul passa por adaptações na infraestrutura

Readequações não demandaram a construção de mais salas. Comissão elogiou a qualidade das novas instalações

quarta-feira, 21 Fevereiro, 2018 - 14:45

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Com a ampliação da oferta de vagas para a educação infantil na Capital, a Escola Municipal Mário Mourão Filho, localizada no Bairro Céu Azul, passou por reformas e teve seu espaço adaptado para receber 203 novos alunos de três a cinco anos. Para conhecer a nova estrutura e verificar as possíveis demandas da unidade, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizou visita técnica ao local, na manhã desta quarta-feira (21/2).

Conforme esclareceu o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede), Wanderson Rocha, para viabilizar a oferta de 10 mil novas vagas na educação infantil, a Prefeitura de Belo Horizonte está aproveitando os espaços já existentes na Rede Municipal. “Toda a ampliação feita na Escola Municipal Mário Mourão Filho foi possível sem a necessidade de construção de novas áreas. As instalações foram totalmente adaptadas para receber cerca de 200 novos alunos”, garantiu Rocha.

A vice-diretora da Escola, Silvana Rodrigues Alvarenga, que acompanhou de perto as obras, informou que, inicialmente, foram criadas cinco turmas pela manhã e cinco turmas à tarde. As adaptações feitas na unidade incluem salas de aula com decoração especial, mesas e cadeiras sob medida, instalação de pias e vasos sanitários adequados para crianças, aquisição de brinquedos pedagógicos e livros específicos, além de cantina, biblioteca e sala de informática.

Direito à educação

Requerente da atividade, em conjunto com a vereadora Cida Falabella (Psol), o vereador Gilson Reis (PCdoB) elogiou as instalações, bem como a celeridade no processo de adequação das dependências da unidade.

“A readequação nas escolas para ampliar a oferta de vagas para novos alunos da educação infantil mostra como podemos avançar no sentido de promover a educação do nosso município a patamares cada vez mais elevados, garantindo às nossas crianças o direito de ter um ensino de qualidade, em espaços apropriados para seu desenvolvimento", afirmou o parlamentar.

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id=72157692927253974,size=s]

Tema: