VISITA TÉCNICA

No Bairro Rio Branco, comunidade cobra melhorias na estrutura do centro de saúde

Denúncias recebidas pela comissão indicam falhas de manutenção e limpeza, além da falta de alguns medicamentos 

segunda-feira, 12 Março, 2018 - 20:00

Foto: Karoline Barreto/CMBH

Trabalhadores e usuários do centro de saúde do Bairro Rio Branco recebem nesta quarta-feira (14/3) a Comissão de Saúde e Saneamento, que faz visita técnica ao local no intuito de averiguar as condições de funcionamento da unidade. Requerida pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a atividade ocorre na Rua Jovino Coelho Júnior, nº 45, na Região Venda Nova, às 9h.  

Segundo o requerente, a proposta é que a visita técnica permita à comissão conhecer e avaliar as condições de trabalho de equipe, bem como de atendimento dos pacientes, levando em conta as condições de infraestrutura do local e a disponibilidade de equipamentos, mobiliário, medicamentos e outros insumos. De acordo com Cláudio da Drogaria Duarte, usuários do serviço reclamam de falhas na manutenção dos banheiros, da falta de bebedouros e remédios.

Foram convidados para a atividade, entre outros, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenação de Administração Regional Venda Nova, do Conselho Distrital de Saúde e da Comissão Local de Saúde.

Superintendência de Comunicação Institucional