VISITA TÉCNICA

Abandono de campo de futebol no Bairro Mariano de Abreu mobiliza comunidade

Local de lazer e sociabilidade dos moradores da região, equipamento enfrenta há anos problemas de manutenção

sexta-feira, 6 Abril, 2018 - 13:30

Foto: Google Street View

As péssimas condições do campo de futebol, do bairro Mariano de Abreu e o risco iminente de deslizamento da pedreira localizada ao lado do espaço, levaram moradores da região a solicitarem intervenção do poder público na área, que segundo população é uma das poucas opções de lazer da vizinhança. Para avalir, in loco, a situação do equipamento, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realiza visita técnica ao local na próxima terça-feira (10/4), às 9h, por iniciativa do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN). O campo fica localizado na Rua 5 de Janeiro, nº 115. 

De acordo com moradores, problemas já perduram há 15 anos e teriam sido constatados previamente pelo parlamentar em encontro com usuários do campo. Na oportunidade, o vereador pode notar o alagamento do gramado devido aos buracos e a grama alta. Segundo Cláudio da Drogaria Duarte, relatório da visita técnica será entrege à BHTrans mas, preliminarmente, algumas medidas poderiam ser tomadas de imediato, como a drenagem do campo.    

Para a visita foram convidados representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Coordenação de Administração Regional Municipal Leste e da Secretaria Municipal de Esportes.

Superintendência de Comunicação Institucional