Comissão vai ao Bairro Castelo discutir propostas de melhorias no trânsito local
Segundo moradores, alterações de sinalização viária na Avenida Miguel Perrela teriam contribuído para ampliar gargalos

Buscando alternativas para reduzir os impactos no trânsito e os congestionamentos na Avenida Miguel Perrela, no Bairro Castelo, após mundanças na sinalização viária local, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza audiência pública externa nesta segunda-feira (4/6), às 19h30h. No intuito de facilitar a participação popular, a atividade, que foi requerida pelos vereadores Professor Wendel (SD) e Carlos Henrique (PMN), ocorre em um salão de eventos situado no nº 300 da referida avenida.
Segundo moradores da comunidade, a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Miguel Perrela com a Rua Castelo da Beira vem ocasionando transtornos ao fluxo regular do trânsito. Outra queixa é a de que a proibição do estacionamento na avenida leva os motoristas a estacionarem seus veículos em vias paralelas, onde há pontos de ônibus e residências, aumentando os congestionamentos no bairro. A situação se agrava em horários de pico, prejudicando a mobilidade na região.
Foram convidados para a audiência pública o presidente da BHTrans, Célio Frietas Bouzada, o secretário municipal de Governo, Paulo Lamac Júnior, a secretária de Administração Regional Municipal Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca, além dos moradores da comunidade.
Superintendência de Comunicação Institiucional