VISITA TÉCNICA

No Santa Efigênia, usuários de quadra esportiva levam transtornos aos moradores

Além do excesso de barulho, vidros e janelas estariam sendo quebrados durante os jogos

segunda-feira, 13 Agosto, 2018 - 13:15

Foto: google maps / street view

Os moradores da Vila Ponta Porã, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste, estão incomodados com as práticas esportivas da quadra localizada no entorno do condomínio. Além da poluição sonora, a vizinhança reclama dos prejuízos com as janelas e portas de vidro, que são constantemente danificadas pelas bolas. Para verificar a situação, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realiza visita técnica ao local, nesta sexta-feira (17/8), às 9h. O encontro será na Rua Ponta Porã, em frente ao nº 185, Bairro Santa Efigênia.

Conforme relata a comunidade, durante os jogos realizados na quadra esportiva, os usuários chutam e arremessam as bolas atingindo moradores e pedestres, muitas vezes idosos. Além do excesso de barulho, a vizinhança também reclama dos constantes prejuízos a portas e vidraças, que são quebradas durante as práticas esportivas.

Para acompanhar a atividade, na tentativa de buscar soluções para o problema, foram convidados para a visita representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Obras e Infraestrutura, bem coma da Corrdenadoria de Administração Regional Municipal Leste.

Superintendência de Comunicação Institucional

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.