ESPORTE E LAZER

Durante visita parlamentar, PBH anuncia reforma do Campo Esportivo Jatobá IV

As intervenções no equipamento serão realizadas com recursos de emendas parlamentares

sexta-feira, 20 Setembro, 2019 - 14:30

Foto: Karoline Barreto/CMBH

A reforma do Campo Esportivo Real Jatobá IV, localizado no Vale do Jatobá, Distrito Industrial do Barreiro, foi garantida, nesta sexta-feira (20/9), em visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. A intervenção e a recuperação do equipamento público serão possíveis graças a duas emendas parlamentares que destinaram recursos financeiros para essa finalidade. Uma delas foi anunciada pelo vereador Wesley Autoescola (PRP), requerente da atividade. Segundo ele, por meio da emenda federal n° 004735/19, cerca de R$410 mil foram reservados para a melhoria da infraestrutura do campo. “Este dinheiro já foi empenhado em Brasília e será encaminhado para a Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) para a realização das obras”, afirma.

A outra emenda parlamentar direcionada à recuperação do equipamento esportivo foi informada durante a visita pelo diretor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Zaner de Araújo Abreu. De acordo com ele, a emenda federal nº 74781/13 possibilitará a abertura de uma licitação, ainda este ano, para a execução de projeto elaborado para realização de intervenções pontuais no campo. “São aproximadamente R$300 mil. Nesse projeto estão contempladas a regularização do piso, a implantação de acessibilidade e a instalação de alambrados. A BH Ipê também vai fazer a revisão da iluminação”, esclarece.

Além dessas, outras demandas foram apresentadas pelos moradores e membros da Associação Esportiva Real Jatobá IV como: a instalação de arquibancada, a recuperação do passeio do entorno e da escadaria de acesso aos vestiários e a reforma dos vestiários.

De acordo com o representante da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Rosemar Cossenzo Gea, que também participou da visita, será encaminhado à Sudecap a solicitação de realização de projeto complementar para a utilização da EP n° 004735/19. O objetivo é atender às demais solicitações e proporcionar a reforma geral do campo, incluindo a contenção de talude. O engenheiro e coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos, também se prontificou a contribuir com o projeto.

Para o morador e vice-presidente da Associação Esportiva Real Jatobá IV, Carlos Alexandre da Costa Alecrim, com as intervenções definidas na visita, o campo, que possui medidas dentro do padrão da Federação Mineira de Futebol (90 x 40m), poderá voltar a ser utilizado para jogos oficiais, o que não ocorre desde 2012.

Superintendência de Comunicação Institucional

Visita técnica para verificar as condições do Campo Esportivo do Jatobá IV e definir a realização das obras para aplicação dos recursos oriundos da emenda parlamentar nº 004735/2019 - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário