TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Vereadores vão verificar condições para pedestres na Rua Izabel Bueno, Bairro Indaiá

Membros do colegiado aprovaram, nesta quinta-feira (5/3), a realização de sete novas visitas técnicas para o mês de março

quinta-feira, 5 Março, 2020 - 18:30

Foto: Karoline Barreto / CMBH

As condições do trânsito de pedestres e a falta de um abrigo para passageiros no ponto de ônibus localizado na Rua Boaventura, próximo à Rua Izabel Bueno, no Bairro Indaiá, serão os temas tratados durante visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário ao local, no dia 17 de março. Os membros da Comissão decidiram pela realização da visita nesta quinta-feira (5/3), data em que aprovaram a realização de outras seis visitas para averiguação de questões relacionadas ao trânsito e ao tráfego. Confira aqui o resultado completo da reunião.

Requerida pelo vereador Wesley Autoescola (PRP), a visita técnica ao Bairro Indaiá irá tratar da dificuldade que os pedestres encontram para atravessar a Rua Izabel Bueno, dada a velocidade dos veículos. Além disso, a Comissão deverá discutir a possibilidade de instalação de um abrigo no ponto de ônibus da Rua Boaventura, o que vem sendo demandado por usuários do transporte público coletivo de passageiros. A visita técnica terá início às 11h, e o ponto de encontro será na Rua Boaventura, 46.

Motocicletas

Moradores de um condomínio com 144 unidades localizado na Rua dos Pampas, 990, no Bairro Prado, vêm reclamando de dificuldades decorrentes, segundo eles, de um estacionamento de motocicletas que existe no local. De acordo com quem vive no prédio, o embarque e desembarque de idosos e crianças é afetado negativamente pelo uso do estacionamento por motociclistas empregados de uma empresa de segurança e transporte de valores. Além disso, o fluxo intenso de motos, segundo moradores, dificulta o estacionamento e gera ruídos incômodos. Para averiguar a situação, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local no dia 24 de março, às 10h. O requerimento para realização da vistoria é de autoria do vereador Wesley Autoescola (PRP).

Mão única

A viabilidade técnica de se implantar mão única na Rua Princesa Isabel, localizada no Bairro Copacabana, será verificada durante visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário ao local, no dia 19 de março, a partir das 11h. De acordo com quem vive nas proximidades, a referida via é muito estreita, e a atual possibilidade de estacionamento de veículos nos dois lados da rua acaba por dificultar o tráfego. Durante a visita técnica, cujo ponto de encontro será na Rua Princesa Isabel, 85, também será analisada a possiblidade de implantação de sinalização na área. O requerimento que garante a realização da vistoria é de autoria da presidente da Câmara Municipal, Nely Aquino (PRTB).

Rotatória

A possibilidade de implantação de uma rotatória no cruzamento das Ruas Radialista Ana Alvarenga, Nossa Senhora das Graças e Alpino Pereira Pires, no Bairro Céu Azul, será verificada durante visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário ao local, no dia 19 de março, às 10h. Requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP), a visita técnica também permitirá que se discuta a possibilidade de aprimoramento da manutenção das condições da Rua Radialista Ana Alvarenga.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

5ª Reunião Ordinária - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário