Políticas para pessoas em situação de rua serão discutidas em audiência
Comissão cobra informações sobre impactos de obras previstas para terem início em 2022 na Avenida Cristiano Machado
Foto: José Cruz/Agência Brasil
No dia 26 de agosto, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá realizar audiência pública para discutir questões relacionadas às pessoas em situação de rua. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5/8), quando os parlamentares membros da comissão também aprovaram pedido de informação à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura sobre impactos de intervenções de engenharia na Avenida Cristiano Machado previstas para terem início no ano que vem. Na mesma reunião, os vereadores aprovaram visita técnica a ser realizada, no dia 19 de agosto, na Rua Princesa Isabel, Bairro Copacabana, com o objetivo de averiguar possível mudança no trânsito da referida via. O resultado completo da reunião pode ser acessado aqui.
Braulio Lara (Novo) é relator de estudo intitulado "BH sem Morador de Rua", que tem o objetivo de aprofundar e desenvolver análises e sugestões sobre o tema a partir dos seguintes eixos: atendimento e encaminhamento social; revitalização de centralidades e bairros degradados; fomento do turismo em regiões específicas; e reinserção no mercado de trabalho. Para a elaboração do estudo, serão solicitados pedidos de informação e requeridas reuniões técnicas e audiências públicas. É nesse escopo de trabalho que se enquadra o requerimento para realização de audiência pública apresentado por Braulio Lara com o intuito de discutir questões relacionadas às pessoas em situação de rua. A audiência está prevista para ocorrer no dia 26 de agosto, às 13h30.
Obras na Cristiano Machado
Conforme decisão da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, será encaminhado ao secretário municipal de Obras e lnfraestrutura de Belo Horizonte, Josué Costa Valadão, pedido de informação apresentado pela vereadora Macaé Evaristo (PT) com as seguintes questões: de que forma as obras para construção de viadutos e trincheiras na Avenida Cristiano Machado, previstas para o ano de 2022, vão impactar a vida e a rotina, além do direito à moradia dos moradores da região do Primeiro de Maio? O requerimento apresentado por Macaé também questiona se, em decorrência das obras, existe previsão de desapropriação na região da Praça Primeiro de Maio.
Trânsito no Bairro Copacabana
Com o objetivo de verificar a possibilidade de implantação de mão única na Rua Princesa Isabel, no sentido Rua Inglaterra e Rua Brasil, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou a realização de visita técnica à referida via. Requerida pela presidente da Câmara, Nely Aquino (Pode), a visita técnica ocorrerá na Rua Princesa Isabel, no trecho compreendido entre as Ruas Inglaterra e Brasil, no dia 19 de agosto, às 9h30. Serão convidados para participar da atividade representantes da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Venda Nova, da BHTrans e da Comissão Regional de Transporte e Trânsito da Regional Venda Nova.
Superintendência de Comunicação Institucional