VISITA TÉCNICA

Pavimentação da Avenida Pandiá Calógeras será vistoriada nesta segunda

Moradores solicitam recapeamento asfáltico da via no trecho entre a Rua Tomaz Brandão e a Avenida Dom Pedro II

segunda-feira, 25 Outubro, 2021 - 09:30

Foto: Reprodução Google Maps

Diante de seguidas reclamações de moradores sobre as condições da Avenida Pandiá Calógeras, entre a Rua Tomaz Brandão e a Avenida Dom Pedro II, no Bairro Jardim Montanhês, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai realizar, nesta segunda-feira (25/10), às 14h, uma visita técnica ao local. Segundo o vereador Irlan Melo (PSD), autor do requerimento que solicitou a atividade, “há anos os moradores, comerciantes e pedestres reclamam das precárias condições da via e solicitam ao poder público ações que garantam melhorias nas condições de mobilidade pela avenida, sem, contudo, obter sucesso em suas demandas.”

Ainda segundo o vereador, as condições do trecho da via são precárias, estando ele coberto por restos de asfalto, com pedras e buracos, "o que prejudica o tráfego, provoca avarias nos veículos e coloca em risco a segurança dos transeuntes”. Segundo informações dos moradores, embasadas em diálogos com a PBH, há uma tubulação de água que passa por baixo da via. De acordo com Irlan, a manutenção desta tubulação é necessária para que o recapeamento se torne efetivo.

Para acompanhar os trabalhos e verificar o que pode ser feito na via, foram convidados Felipe Santos Ferreira, coordenador de Atendimento Regional Noroeste; Diogo Oscar Borges Prosdocimi, diretor-presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans e Carlos Eduardo Tavares de Castro, diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. Os participantes da atividade se encontrarão na Avenida Pandiá Calógeras, próximo ao número 62, no Bairro Jardim Montanhês.

Publicada no dia 8 de julho no Diário Oficial do Município, a Deliberação 12/2021, possibilitou o retorno da realização das visitas técnicas pelas comissões desde que observadas as normas de restrição de público e distanciamento social. Desde essa data, as comissões estão trabalhando intensamente com o objetivo de fiscalizar equipamentos públicos e outras ações e atividades desenvolvidas pelo Executivo. As visitas técnicas são um importante instrumento de acompanhamento das ações do Executivo, pelos membros do Legislativo. Suspensas no período inicial da pandemia, em maio de 2020, as visitas chegaram a ser retomadas no início de fevereiro deste ano quando a fase mais aguda da propagação do coronavírus parecia ter arrefecido. Com o recrudescimento dos novos casos positivos para a covid-19 na cidade, em meados do mês de abril, elas foram novamente interrompidas.

Superintendência de Comunicação Institucional