VISITA TÉCNICA

Comerciantes reclamam de acidentes frequentes em via do Barreiro

Comissão de Transporte vai verificar sinalização e conferir quais adequações são sugeridas por comerciantes

terça-feira, 29 Março, 2022 - 09:00
Imagem de um cruzamento de vias com a sinalização horizontal apagada. A sinalização vertical indica parada obrigatória

Foto: Bernardo Dias/CMBH

Conferir a situação atual e averiguar junto aos órgãos pertinentes a possibilidade de melhorias na sinalização vertical e no fluxo de trânsito, além de revitalização da faixa de segurança e instalação semafórica na Avenida Senador Levindo Coelho, próximo ao número 3338, no Barreiro. Esse é o objetivo da visita técnica solicitada por Wilsinho da Tabu (PP) e aprovada pela Comissão de Desenvolvimento, Transporte e Sistema Viário.  A vistoria está marcada para esta quarta-feira (30/3), às 10h.  

Wilsinho afirmou que a demanda para melhorar a sinalização de trânsito partiu dos comerciantes da região. Segundo eles, vários acidentes foram registrados neste ponto, que é um importante corredor comercial do Vale do Jatobá. “A ideia é solicitar aos técnicos da BHTrans que seja feita uma análise que possibilite aplicar sinalização capaz de oferecer segurança sobretudo para os pedestres”, afirmou.

As reclamações dos comerciantes quanto à sinalização e o trânsito local é antiga. Na legislatura passada, a Comissão de Desenvolvimento, Transporte e Sistema Viário, atendendo a pedidos dos moradores, levou a questão à BHTrans. À época, a Empresa de Transporte e Trânsito de BH afirmou que já existia projeto para instalação de semáforo no cruzamento da Rua Francisco Martins Marques com a Avenida Senador Levindo Coelho, solicitado pelos comerciantes. Segundo a BHTrans, não havia verba para a instalação do equipamento.

Foram convidados para acompanhar a  vistoria desta quarta-feira, o presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi; o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo, além de representante da Secretaria Municipal de Política Urbana e dos comerciantes locais. 

Superintendência de Comunicação Institucional