Comissão vai abordar os desafios da educação no período pós-pandemia
Abandono e evasão escolar, saúde mental, acesso à tecnologia e políticas de recuperação do aprendizado estarão em debate
Foto: Cláudio Rabelo/CMBH
Abandono e evasão escolar, falta de acesso à tecnologia e a recuperação do aprendizado estão entre os temas que serão abordados em audiência pública pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo nesta quarta-feira (29/11), às 9h30, no Plenário Amynthas de Barros. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube e os interessados podem participar enviando perguntas ou sugestões por meio deste link.
No requerimento em que solicita a realização do evento, Marcela Trópia (Novo) destacou que os indicadores educacionais de Belo Horizonte já estavam em queda e que a interrupção do ensino presencial, provocada pela pandemia, agravou a situação. A parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação, ressalta ainda que dados da própria Secretaria Municipal de Educação apontam que 65% dos jovens, do 6° ao 9° ano da rede pública de BH, não aprenderam corretamente os conteúdos de português e matemática.
Além dos secretários municipal e estadual de Educação, Roberta Rodrigues Martins Vieira e Igor de Alvarenga, foram convidados para participar do debate, entre outros, os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE/BH), do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEPE/MG) e do Conselho Municipal de Educação. Também são esperados representantes do Fórum Municipal Permanente de Educação de Belo Horizonte, do Instituto Ayrton Senna, do Movimento Todos pela Educação, do Vozes da Educação e da Fundação Lemann.
Superintendência de Comunicação Institucional