TRANSPORTE SOBRE TRILHOS

Grupo que assumiu o metrô de BH vai apresentar projeto de expansão

Além dos impactos das obras, comissão quer saber valores e prazos de execução da linha 2, que vai chegar até o Barreiro

sexta-feira, 15 Dezembro, 2023 - 16:30
Imagem de um vagão de metrô parado na Estação

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Os projetos de intervenção e os valores que serão investidos pelo Grupo Comporte - responsável pelo metrô de Belo Horizonte - serão apresentados para a Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços na próxima quinta-feira (21/12). A reunião com convidados, solicitada por Braulio Lara (Novo), será transmitida ao vivo pelo Portal da CMBH. O cidadão também pode participar enviando perguntas, dúvidas ou sugestões por meio do link já disponível.

De acordo com o requerimento da audiência, um dos compromissos assumidos pelo grupo, quando formalizou a aquisição do metrô de Belo Horizonte, em março de 2023, é viabilizar a linha 2 do metrô, que fará a ligação do sistema até a região do Barreiro. Segundo o parlamentar, é necessário apresentar aos vereadores e a toda população os projetos de intervenção, valores dos investimentos e prazos para sua implementação. 

Além do representante da Diretoria do Grupo Comporte, que fará a apresentação, também foi convidado o representante da Superintendência de Mobilidade que deverá esclarecer os impactos das intervenções no município.

Superintendência de Comunicação Institucional