DRENAGEM URBANA

Áreas de alagamento no Floresta, São João Batista e Santa Mônica serão vistoriadas

Vereadores devem verificar drenagem de vias. Segundo Inmet, em janeiro, foram 19 dias com chuva diária igual ou superior a 1 mm

quarta-feira, 21 Fevereiro, 2024 - 11:15

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), BH registrou em janeiro último chuva acima da média mensal. Nos próximos dias, a Comissão Especial de Estudo - Drenagem Urbana fará vistorias em ruas dos Bairros São João Batista, Santa Mônica e Floresta, quando vereadores irão verificar as condições de drenagem de vias locais. As agendas foram aprovadas durante reunião do colegiado, realizada na manhã desta quarta-feira (21/2). 

Na segunda-feira (26/2), às 14h30, a comissão especial deve verificar as condições de drenagem e escoamento de águas de chuva na Rua Matias Barbosa, no Bairro Floresta. A agenda, solicitada por Fernanda Pereira ALtoé (Novo), tem ponto de encontro em frente ao número 67 da via.

Já na quarta-feira (28/2), a pedido de Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB), outras duas vistorias devem ocorrer.  Às 9h, a comissão especial deve verificar soluções para o problema de drenagem de água pluvial na Rua Augusto Franco, no Bairro São João Batista. O ponto de encontro é na altura do número 881. Já às 11h, os parlamentares devem verificar soluções para de rede pluvial proveniente da Rua Tapirapés. O ponto de encontro é na Av. Desembargador Felippe Immesi, nº 380, no Bairro Santa Mônica.

De acordo com o Inmet, o total mensal de chuva em BH no mês de janeiro foi de 345,5 milímetros (mm), valor 4,4% acima da média mensal, que é de 330,9 mm. Em todo o mês foram registrados 19 dias com chuva diária igual ou superior a 1,0 milímetro.

Assista à íntegra da reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional

29ª Reunião - Comissão Especial de Estudo - Drenagem urbana