CMBH reforça mobilização contra o abuso sexual de criança e adolescente
Evento pretende reunir diversas esferas do poder público para pontuar os problemas e propor soluções
Foto: Divulgação/CMBH
Em memória à menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, abusada e morta na cidade de Vitória (ES), em 1973, uma lei federal instituiu o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês de maio, denominado Maio Laranja, organizações sociais e órgãos públicos realizam uma série de atividades de conscientização e mobilização pelo fim da violência sexual infantil. Cumprindo a agenda do Maio Laranja, a Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor vai promover o seminário Combate à violência sexual de crianças e adolescentes na próxima quarta-feira (29/5), das 8h às 12h30, no Plenário Prefeito Amintas de Barros. Acesse aqui para se inscrever.
Autora do requerimento, Professora Nara (Rede) destaca que, para entender melhor a problemática do tema em questão, tirar dúvidas e buscar soluções é necessário discutir com as diversas esferas do poder público que atuam na área de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e a sociedade civil.
Estão previstas duas palestras: O combate ao abuso sexual; e O Sistema de Justiça e o combate à violência sexual de crianças e adolescentes.
Foram convidados a participar do evento o prefeito de BH Fuad Noman (PSD); o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede); e o secretário municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Josué Valadão. Também devem estar presentes os presidentes do Conselho Estadual e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Elaine Quaresma e Rodrigo Mateus Zacarias Silva, respectivamente; representantes da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e de Belo Horizonte; e Conselheiros Tutelares e de Direitos de Minas Gerais.
Confira as informações completas sobre o seminário.
Superintendência de Comunicação Institucional