Enfrentamento à AIDS e ao câncer de próstata em pauta
Programas inéditos vão ao ar nesta quinta e sexta-feira

Programas inéditos vão ao ar nesta quinta e sexta-feira
Os avanços no diagnóstico e tratamento da AIDS no Brasil serão discutidos no programa Câmara Debate desta quinta-feira (21/11), às 18h, no canal 11 (a cabo). Há mais de 30 anos o primeiro caso da doença foi diagnosticado no país e, de lá pra cá, ações brasileiras de combate à síndrome já foram premiadas e o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer gratuitamente o tratamento. Uma proposta do Ministério da Saúde prevê mudanças no ataque à doença, como não ser necessário aguardar até que os primeiros sintomas se manifestem para começar o acompanhamento.
Os convidados, o professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Dirceu Greco; o psicólogo do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids, Roberto Chateaubriand Domingues; a representante do programa de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiani Fereguetti; e o vereador Alexandre Gomes (PSB) vão analisar a política de enfrentamento à AIDS vigente no país e discutir as propostas de mudanças no tratamento oferecido pelo SUS.
O Câmara Debate vai ao ar toda quinta-feira, às 18h, com reprises nas segundas, quartas e sextas, às 6h30; terça e quinta-feira, às 18h, aos sábados, 17h30 e nos domingos às 7h.
Câmara Entrevista
Novembro é o mês da campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata. Esse é o segundo tipo da doença em incidência no país. A cada ano cerca de 60 mil brasileiros são diagnosticados com câncer de próstata. O combate à doença é o tema do Câmara Entrevista de sexta-feira (22/11).
Foram convidados dois profissionais da saúde: o urologista Marcelo miranda Salim e o oncogeneticista Henrique Galvão, além do vereador Alexandre Gomes (PSB). O programa vai tratar do papel da prevenção no combate ao câncer de próstata e como as políticas públicas podem ajudar nesse desafio. Você vai conferir também como a genética pode ajudar na prevenção da doença.
O Câmara entrevista vai ao ar sexta-feira (22/11), às 18h. As reprises podem ser acompanhadas toda segunda, quarta e sexta-feira, às 18h; às terças e quintas-feiras, às 6h30 e no fim de semana às 7h30 nos sábados e às 17h nos domingos.
Os programas Câmara Debate e Câmara Entrevista vão ao ar pelo canal 11 da Net, também canal 11 da Oi TV. Os interessados também podem acompanhar pela internet, no site www.tvcamarabh.com.br.
Superintedência de Comunicação Institucional