Em pauta, medidas para garantir mais segurança nos centros de saúde da capital
Só neste mês, dois centros de saúde do Bairro Jaqueline sofreram arrombamento. Encontro será na terça (4/12)
Foto: Gab. Ver. Dr. Nilton
O vereador Dr. Nilton (Pros), por meio da Comissão de Administração Pública, realizará audiência pública na próxima terça-feira (4/12), no Plenário Helvécio Arantes, às 19hs. O objetivo é discutir sobre a falta de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos centros de saúde de Belo Horizonte, bem como tratar de soluções para o problema, em diálogo da Prefeitura, usuários e trabalhadores do SUS.
Dr. Nilton foi gestor de saúde por oito anos, nas regionais Norte e Venda Nova. Em 2017, o parlamentar realizou duas audiências públicas para discutir a questão da segurança nas unidades de saúde, após a retirada de porteiros e da Guarda Municipal dessas unidades. Neste novembro, os centros de saúde Jaqueline I e Jaqueline II, no bairro homônimo localizado na Região Norte de Belo Horizonte, sofreram arrombamento. Após o ocorrido, os servidores desses centros entraram em contato com o vereador para retomar a discussão sobre segurança.
São esperados para o evento: o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Abreu Gomes; o secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Souza e o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça.
Superintendência de Comunicação Institucional