Más condições do Campo do Cascalho, no Grajaú, serão averiguadas nesta terça
Espaço para a prática de futebol precisa de reparos no alambrado e no telhado, bem como de instalação de um banheiro para o público
Foto: Rafa Aguiar/ CMBH
Em Belo Horizonte, de acordo com a PBH, há 717 equipamentos públicos disponíveis à população para a prática de atividades de lazer e físico-esportivas. Responsável por manter a infraestrutura dessas unidades esportivas presentes nas nove regionais, a Prefeitura, segundo moradores do Grajaú, não tem cumprido sua atribuição a contento, pelo menos, no que diz respeito ao Campo do Cascalho. Frequentadores do campo, que é um espaço destinado à prática do futebol, demandam reparos no alambrado e salientam a necessidade de conserto de telhas quebradas no vestiário. Também há queixas quanto à falta de acessibilidade, de banheiro para o público, bem como reclamações relativas à iluminação de Led. Para verificar as condições do equipamento esportivo e buscar soluções para os problemas de infraestrutura, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo estará no local nesta terça-feira (26/4), às 11h.
A unidade esportiva a ser vistoriada está localizada ao lado do Aglomerado Morro das Pedras e acolhe projetos sociais sem fins lucrativos que buscam inserir, no mundo do futebol, crianças de 6 a 13 anos, aos domingos, e adolescentes, de 13 a 16 anos, durante a semana. O requerimento para a realização da visita técnica é assinado por Wilsinho da Tabu (PP), que destaca que melhorias são necessárias para que a população possa “usufruir com mais qualidade, deste importante espaço de lazer da comunidade”. Representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste estão convidados para acompanhar a visita, que terá seu ponto de encontro na Rua Eduardo Prado, 499.
Superintendência de Comunicação Institucional