CMBH vai debater o funcionamento do Conselho Municipal de Cultura
Órgão colegiado ligado à Secretaria Municipal de Cultura, Conselho tem caráter deliberativo e consultivo
Foto: Tide Mendes/PBH
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai discutir em audiência pública nesta quarta-feira (24/5), às 9h30, no Plenário Camil Caram, o funcionamento do Conselho Municipal de Cultura (Comuc). O órgão colegiado, de caráter deliberativo e consultivo, é vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e conta com 42 membros titulares (e seus respectivos suplentes), sendo 21 representantes eleitos pela sociedade civil e 21 membros designados pelo Poder Executivo. A reunião será transmitida ao vivo no canal da CMBH no YouTube e a participação popular pode ocorrer de maneira presencial ou por meio de formulário eletrônico já disponível.
O Comuc tem como principal função deliberar sobre diretrizes gerais da política cultural do município, além de fiscalizar, monitorar e avaliar o Plano Municipal de Cultura.
Assinam o requerimento da audiência Braulio Lara (Novo), Cláudio do Mundo Novo (PSD), Fernanda Pereira Altoé (Novo), Fernando Luiz (PSD), Henrique Braga (PSDB), Irlan Melo (Patri), Jorge Santos (Republicanos), José Ferreira (PP), Loíde Gonçalves (Pode), Marcos Crispim (PP), Marilda Portela (Cidadania) e Wilsinho da Tabu (PP).
Além da secretária municipal de Cultura, Eliane Parreiras, foram convidados o representante setorial da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura na área de artes visuais e design, Ronaldo Tavares Gomes; e da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura na área de Dança, Mauro Fernandes Lopes de Lima e Souza.
Superintendência de Comunicação Institucional