SAÚDE
Projeto incentiva o consumo de água em casas noturnas de BH

terça-feira, 7 Abril, 2009 - 21:00


De acordo com o projeto, as casas de show noturnas deverão providenciar a instalação de bebedouros. A vereadora Elaine Matozinhos explica que o custo da água nesses estabelecimentos é maior ou igual a um chope ou uma cerveja. “Implantar bebedouros nesses locais estimulará a hidratação das pessoas, além de diminuir os custos com o consumo de bebidas”, afirmou a parlamentar.
Proposta semelhante é a do projeto 53/09, do vereador Wagner Messias “Preto” (DEM), que abrange, ainda, locais como quadras de futebol e academias. Durante a reunião, a iniciativa recebeu parecer pela aprovação, com apresentação de emendas.
Os membros da Comissão também aprovaram dois requerimentos: o 1133/09, do vereador Leonardo Mattos (PV), solicitando o envio de um ofício à Secretaria Municipal de Saúde para que divulgue o número de pessoas com deficiência mental no município; e o 1146/089, do presidente da Comissão, vereador Fred Costa (PHS), pedindo a realização de audiência pública para discutir a proposta de reestruturação da Vigilância Sanitária de Belo Horizonte. A data da reunião não foi definida.
A sessão ordinária da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal ocorreu às 13h56, no Plenário Helvécio Arantes. Compareceram ainda os vereadores Ronaldo Gontijo (PPS) e Professor Elias Murad (PSDB).
Informações nos gabinetes dos vereadores Ronaldo Gontijo (PPS) e Professor Elias Murad (PSDB), e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-11105/3555-1216).