Comissão vai apurar atraso nas obras do Centro de Saúde Vera Cruz
Estrutura atual está com rachaduras e parcialmente interditada
Iniciadas em 2011, obras deveriam ser entregues até o fim de 2013, mas estão paralisadas
Em obras desde 2011, a nova sede do Centro de Saúde Vera Cruz, localizada na Praça Pedro Lessa, Regional Leste, deveria ser entregue à população até o fim do ano, mas os trabalhos estão paralisados devido a problemas com as empresas licitadas para a construção. Enquanto isso, a estrutura atual do Centro de Saúde (na Rua General Osório, 959) está ameaçada por rachaduras e foi parcialmente interditada pela Defesa Civil. O assunto estará em pauta em audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento nesta terça-feira (15/10), às 13h50, no Plenário Helvécio Arantes, a requerimento do vereador Juliano Lopes (PSDC).
De acordo coma Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Vera Cruz, a comunidade ganhou no Orçamento Participativo de 2006 a construção de uma nova sede maior e mais estruturada para o Centro de Saúde, orçada em R$ 1,8 milhão.
O maior problema, segundo a Associação, é que o atual Centro de Saúde, que atende 16.800 pessoas, foi interditado pela Defesa Civil devido a rachaduras na estrutura do prédio. Com isso, parte dos atendimentos foi transferida para outros centros em bairros vizinhos, como Pompeia e Alto Vera Cruz, o que teria dificultado o acesso de muitos pacientes.
Para o debate, foram convidados representantes das secretarias municipais de Saúde e Regional Leste, Distrito Sanitário Leste, Gerência de Orçamento Participativo da Regional Leste e Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Vera Cruz.
Superintendência de Comunicação Insitucional