Comissão quer debater segurança de lojistas no Centro de BH
Comerciantes reclamam de prejuízos com ações criminosas

A segurança de lojistas e comerciantes no Centro de Belo Horizonte será tema de audiência pública nesta sexta-feira (13/12), às 10h no plenário Helvécio Arantes. O encontro foi solicitado pelo vereador Marcelo Aro (PHS) e vai ser realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
A demanda partiu dos próprios lojistas da região que reclamam da insegurança, principalmente à noite. “Muitos comerciantes tem prejuízos com arrombamentos das lojas em horários como domingo à noite”, explica a assessoria do vereador Marcelo Aro. Os comerciantes também se queixam de transtornos em dia de jogos nos estádios Independência e Mineirão. “Ao fim dos jogos muitos torcedores vem ao Centro, nessa movimentação alguns acabam depredando ou até mesmo saqueando algumas lojas”, afirma a assessoria.
Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Governo; da Assessoria Militar do Prefeito; da Polícia Militar; da Guarda Municipal, da Administração Regional Centro-Sul e de lojistas do Centro.
Superintendência de Comunicação Institucional