Comissão vai discutir implantação de ecotelhados em BH
Estruturas podem ajudar a diminuir temperatura em imóveis
Estruturas podem ajudar a diminuir temperatura em imóveis
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai discutir em audiência pública a viabilidade da instalação de ecotelhados em Belo Horizonte. A reunião vai acontecer no dia 10 de dezembro (terça-feira), às 10h, no plenário Helvécio Arantes, por solicitação do vereador Marcelo Aro (PHS). Serão discutidos pontos como isenção de impostos para prédios que construírem as estruturas, assim como o incentivo à elaboração de estudos na área.
O impacto ambiental da construção das estruturas também está em pauta. Projeto de Lei 598/13, também de autoria do vereador Marcelo Aro, em tramitação na Câmara Municipal propõe a criação de um programa municipal de Incentivo à Adoção do Ecotelhado. Atualmente, o projeto aguarda apreciação em plenário em 1º turno.
O ecotelhado é a cobertura de vegetação colocada sobre lajes e coberturas de edificações. Um dos argumentos favoráveis à construção deles é a capacidade de diminuição da temperatura média dos imóveis, assim como a facilitação do escoamento de água e a mudança do aspecto paisagístico do local.
Foram convidados para a audiência representantes das secretarias municipais de Governo e de Meio Ambiente; da Gerência de Educação Ambiental da Prefeitura, além de técnicos da área ambiental e do direito.
Superintendência de Comunicação Institucional