AUDIÊNCIA PÚBLICA

Instabilidade de encosta na Vila Bandeirantes será apurada por Comissão de Direitos Humanos

Obras de conclusão da Rua Flavita Bretas estariam relacionadas ao abalo

terça-feira, 18 Março, 2014 - 00:00
Rua Flavita Bretas, no Luxemburgo, passou por obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação - Foto: Portal PBH

Rua Flavita Bretas, no Luxemburgo, passou por obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação - Foto: Portal PBH

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, na quinta-feira (20/3), audiência pública para discutir a situação dos moradores da Vila Bandeirantes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A reunião acontece às 10h, no Plenário Helvécio Arantes.

A solicitação partiu do vereador Adriano Ventura (PT) após constatação da condição do solo na comunidade. A principal suspeita é que as obras de conclusão da Rua Flavita Bretas, no bairro vizinho Luxemburgo, tenha causado uma instabilidade na encosta do morro onde está estabelecida a comunidade. A obra foi concluída em 2011 e, desde então, tanto moradores da Vila Bandeirantes quanto de condomínios do Bairro Luxemburgo reclamam da insegurança nas encostas, sobretudo nos períodos chuvosos.

“Já temos a confirmação que a responsável pela situação foi a obra na Rua Flavita Bretas. Com essa audiência queremos possibilitar o diálogo entre a Prefeitura e os moradores da Vila Bandeirantes, para discutir as melhores saídas para isso [a instabilidade no morro]”, informa a assessoria do vereador Adriano Ventura.

Entre os convidados, além de moradores da Vila e representantes da Prefeitura, estão, entre outros, a Comissão Pastoral da Terra; representantes da Urbel; da Sudecap; do Ministério Público Federal e do Ministério da Integração Nacional.

Superintendência de Comunicação Institucional