VISITA E AUDIÊNCIA

Atrasos em obras e estruturas de três centros de saúde em pauta

Vereadores vão fiscalizar as unidades nos Bairros Jardim Alvorada e São Francisco, e demora na inauguração do Centro de Saúde Ipê

sexta-feira, 20 Novembro, 2015 - 00:00
Vereadores vão fiscalizar as unidades nos Bairros Jardim Alvorada e São Francisco - Foto: Portal PBH

Vereadores vão fiscalizar as unidades nos Bairros Jardim Alvorada e São Francisco - Foto: Portal PBH

A inauguração de um Centro de Saúde no Bairro Ipê, conquistado pela população no Orçamento Participativo de 2009/2010, estava prevista para acontecer no ano passado, no entanto, até hoje, as obras não chegaram nem mesmo a serem iniciadas pela prefeitura. O atraso na execução das obras será tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento, que acontece nesta terça-feira (24/11), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. Nesta mesma data, no período da manhã, as atenções da comissão estarão focadas na análise da estrutura física dos Centros de Saúde Jardim Alvorada e São Francisco. As duas unidades receberão os vereadores em visitas técnicas agendadas, respectivamente para às 9h30 e às 11h.

A audiência, requerida pelo vereador Professor Wendell (PSB), será a oportunidade de os moradores do Bairro Ipê e região receberem explicações da prefeitura sobre os motivos do atraso e acerca de um possível novo cronograma de obras. A ocasião também será a oportunidade de a PBH explicar se a construção do centro de saúde está contemplada no regime de Parceria Público-Privada (PPP), que prevê a inauguração de novas unidades e a reforma ou a substituição daquelas que necessitam de melhorias.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Governo, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste, da Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Gerência do Orçamento Participativo da Regional Nordeste, da Sudecap e da Associação Comunitária do Bairro Ipê (ASCOBI).

Vistas técnicas

Durante as visitas técnicas, os vereadores irão fiscalizar as condições físicas, de manutenção e de conservação de duas unidades de atendimento. Às 9h30, os parlamentares estarão vistoriando o Centro de Saúde da Rua Flor D'Água, 711, no Bairro Jardim Alvorada, e, às 11h, será a vez de conhecer a estrutura física da unidade do Bairro São Francisco, localizada na Rua Aveiro, 191. Ambas as visitas foram requeridas pelo vereador Professor Wendell (PSB), que é presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

Superintendência de Comunicação Institucional