VISITA TÉCNICA

Comissão vai ao Restaurante Popular II averiguar andamento de reformas

Atrasos na entrega das obras inviabilizam retorno do atendimento à população

sexta-feira, 13 Novembro, 2015 - 00:00
Comissão vai ao Restaurante Popular II averiguar andamento de reformas. Foto: Portal PBH

Comissão vai ao Restaurante Popular II averiguar andamento de reformas. Foto: Portal PBH

O restaurante Popular II, situado na região hospitalar, fornecia quase 5 mil refeições por dia, a preços populares, desempenhando um papel importante na efetivação da política de segurança alimentar da cidade. O restaurante, no entanto, está fechado para a realização de reformas desde 2013. Na próxima terça-feira (17/11), às 10h, a Comissão de Administração Pública vai realizar visita técnica ao local, para avaliar o andamento das obras. Requerentes da visita, os vereadores Pedro Patrus (PT) e Adriano Ventura (PT) questionam a demora para a conclusão das obras, que de acordo com eles já estaria atrasada há mais de dois anos.

Na última visita técnica realizada pela Câmara ao local, no último mês de setembro, a PBH afirmou que a expectativa é que a reabertura ocorra em janeiro de 2016. Segundo a representante da Superintendência de Obras da Capital (Sudecap), um dos motivos do atraso seria a descoberta de problemas infraestruturais imprevistos durante a obra, o que a demandou a paralisação da intervenção e a realização de aditivos no contrato.

Como destacou Pedro Patrus, no entanto, adiamentos na entrega do restaurante já foram realizados outras vezes.  “Nós vamos continuar cobrando e averiguar se está tudo certo, porque a população de Belo Horizonte precisa desse equipamento público”, salientou o parlamentar. Já Adriano Ventura, por ocasião da última visita técnica realizada ao local, defendeu que os prazos previstos devem ser respeitados, de modo que no ano que vem o Restaurante Popular II esteja em funcionamento.  

Situado na Rua Ceará, no Bairro Santa Efigênia, o equipamento faz parte da rede de restaurantes populares do Município, que inclui ainda outras quatros unidades, instaladas no Barreiro, no Centro, em Venda Nova e na Câmara de BH.

Superintendência de Comunicação Institucional