AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai discutir com a prefeitura políticas de fomento ao esporte amador

Planejamento de manutenção e reforma dos campos de várzea também estarão em debate

sexta-feira, 25 Agosto, 2017 - 17:15
duas jogadoras em partida de futebol disputada em campo de terra

Foto: Wadson Lima/Portal PBH

As condições de infraestrutura dos campos de várzea da capital serão de tema de audiência pública na Câmara de BH na terça-feira (29/8). A proposta é discutir a situação dos equipamentos e as políticas de incentivo ao esporte amador no Município. Fruto de requerimento conjunto dos vereadores Álvaro Damião (PSB) e Professor Wendel Mesquita (PSB), a reunião será realizada pela pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, às 19h30, no hall da entrada principal do Legislativo.

O encontro vai colocar em debate os planos da prefeitura para o setor, bem como as estratégias de captação de patrocínio na área. As políticas de conservação e investimento nos campos de várzea, equipamentos de lazer importantes para a manutenção da qualidade de vida em diferentes comunidades do município, também estarão em pauta. “A proposta é buscar soluções concretas para fazer frente à precariedade desses equipamentos”, afirma o vereador Álvaro Damião. 

Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo, de Esporte Lazer e Turismo bem como da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: