VISITA TÉCNICA

Vereadores vão avaliar condições de acessibilidade em vias do Hipercentro

Atividade é desdobramento de seminário realizado na Câmara para debater políticas municipais para pessoas com deficiência 

terça-feira, 22 Agosto, 2017 - 19:30
Imagem de uma cadeira de rodas, colocada de costas para o espectador

Licença Creative Commons @ Flickr (Fonte: https://goo.gl/Tu2Z6g/)

Em visita técnica, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai verificar as condições de acessibilidade do Hipercentro da capital a pessoas com deficiência. A proposta é avaliar, dentre outros aspectos, a disponibilidade e as condições de uso dos equipamentos destinados a viabilizar o livre trânsito de pessoas com mobilidade reduzida. Requerida pelo vereador Jair Di Gregório, a atividade está marcada para 14h desta quarta-feira (23/8).

A visita técnica terá início na Estação São Gabriel do metrô. De lá, a comitiva parlamentar segue para a Estação Central. A proposta é avaliar, tanto na Praça da Estação, quando nas vias do entorno, a situação dos itens de mobiliário urbano destinados a facilitar o trânsito de pessoas com deficiência, como rampas, rebaixamentos de calçada e pisos táteis.

A atividade é um dos desdobramentos do seminário realizado na Câmara para discutir os desafios de mobilidade enfrentados por pessoas com necessidades especiais. A expectativa é que a vista dê origem a relatório a ser encaminhado ao poder público municipal, sugerindo a realização de melhorias eventualmente necessárias.

Superintendência de Comunicação Institucional