VISITA TÉCNICA

Comunidade do Vista do Sol reivindica infraestrutura de saneamento

Moradores da Rua Vinte e Seis apontam os riscos da falta de sistemas de esgoto e de escoamento das águas de chuvas

segunda-feira, 26 Março, 2018 - 16:30

Foto: Google Maps

Em região de relevo acentuado, às margens da rodovia BR-381, região Nordeste da Capital, os moradores do Bairro Vista do Sol ainda sofrem com a ausência de infraestrutura de saneamento e de escoamento das águas de chuva. A situação é mais grave em algumas ruas locais, como a Rua Vinte e Seis, que apresenta trecho bastante íngreme e não tem a pavimentação adequada, sendo de difícil acesso para os moradores. Diante das denúncias, a Comissão de Saúde e Saneamento visitará o local para verificar a situação, na próxima terça-feira (27/3), a partir das 9h.

Realizada por requerimento do vereador Edmar Branco (Avante), a visita técnica se dá em meio a denúncias similares em outros bairros da região. No início deste mês (8/3), a comissão visitou as ruas Amaranto Verde e Alfavaca, no Bairro Paulo VI, onde os moradores também sofrem com a falta de rede de drenagem em dias de chuva. Sem opções de escoamento, as águas das chuvas percorrem o bairro por cima das ruas e atingem os trechos mais baixos com grande força e volume, ocasionando alagamentos constantes.

Para discutir o tema, a visita deve contar com a presença de representantes das secretarias municipais de Governo, de Saúde e de Obras e Infraestrutura; assim como da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), da Coordenação de Administração Regional Norte e da Copasa.

Superintendência de Comunicação Institucional