AUDIÊNCIA EXTERNA

Moradores pedem revitalização e manutenção de campo esportivo no Vista do Sol

Para facilitar a participação dos moradores, o debate será na Creche Casa do Sol, às 19h

terça-feira, 5 Junho, 2018 - 15:45

Foto: google maps / street view

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai realizar audiência pública externa, nesta quarta-feira (6/6), para debater as condições de funcionamento do Campo Galo de Ouro, localizado no Bairro Vista do Sol, Região Nordeste da capital. De acordo com o requerente da atividade, vereador Edmar Branco (Avante), o equipamento é o único espaço na região destinado às práticas de lazer e esporte, e a falta de estrutura impossibilita a utilização por parte dos moradores. Para facilitar a participação da comunidade local, o encontro será na Creche Casa do Sol, no Bairro Vista Alegre, às 19h.

Segundo Edmar Branco, a revitalização do Campo de Ouro é uma reivindicação antiga dos moradores, que alegam que as atuais condições do equipamento tem impossibilitado a utilização do espaço por parte da comunidade. Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo do debate é buscar, junto ao poder público, soluções para a revitalização do equipamento, já que exerce importante papel para a comunidade, tanto para o lazer como para o desenvolvimento de projetos sociais voltados a crianças e jovens. 

A promoção da audiência pública no próprio local, em horário noturno, tem a finalidade de facilitar e incentivar a participação dos interessados, que terão a oportunidade de expor suas reivindicações e buscar soluções coletivas para o problema. 

Convidados

Para ouvir os moradores e somar esforços na busca de soluções são aguardados os secretários municipais de Governo e de Esporte e Lazer, Paulo Lamac e Elberto Furtado Júnior; os secretários de Obras e Infraestrutura e de Política Urbana, Josué Valadão e Maria Fernandes Caldas; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Silvinho Rezende; a coordenadora de Atendimento da Regional Nordeste, Juliana Normand Azevedo; além de lideranças comunitárias da região.

Superintendência de Comunicação Institucional