Vereadores vão debater mudança na natureza jurídica do Hospital Odilon Behrens
Servidores municipais querem esclarecimentos da Prefeitura sobre a proposta de transformar a autarquia em Serviço Social Autônomo
Foto: Breno Pataro/ Portal PBH
Preocupados com a possível mudança na natureza jurídica do Hospital Municipal Odilon Behrens (HMOB), servidores municipais, representados pelo sindicato, cobram explicações da Prefeitura sobre os motivos e impactos da medida, que transformaria a autarquia em um Serviço Social Autônomo (SSA). Para mediar o debate, a Comissão de Administração Pública realizará audiência pública, na próxima segunda-feira (6/8), a partir das 9h30, no Plenário Camil Caram.
De acordo com a categoria, o projeto de mudança vazou na Prefeitura e gerou grande tensão entre os servidores, que pressionaram o governo municipal para prestar esclarecimentos. Em reunião com o sindicato, a Prefeitura teria garantido que a medida não vai impactar na carreira dos atuais empregados e servidores do HMOB, que serão incorporados à Administração Direta. O governo afirma que a mudança permitiria a redução dos custos operacionais do hospital, com benefícios de imunidade tributária.
A reunião deve contar com a participação de representantes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Planejamento, do Hospital Odilon Behrens, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e do Conselho Municipal de Saúde.
Superintendência de Comunicação Institucional
As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições em função da legislação eleitoral.