SAÚDE E SANEAMENTO

Bim da Ambulância, Fernando Borja e Hélio da Farmácia se revezam na presidência

Parlamentares foram eleitos para o biênio 2019-2020; Catatau do Povo foi escolhido como vice para o mesmo período

segunda-feira, 11 Fevereiro, 2019 - 14:15
Bim da Ambulância, Fernando Borja e Hélio da Farmácia se revezam na presidência

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (11/2), a Comissão de Saúde e Saneamento elegeu a presidência do colegiado para os próximos dois anos (2019-2020). Os vereadores Bim da Ambulância (PSDB), Fernando Borja (Avante) e Hélio da Farmácia (PHS), nessa ordem, vão se alternar como presidentes até 31 de dezembro de 2020. O parlamentar Catatau do Povo (PHS) foi eleito vice-presidente para os dois anos. Também foram votados dia, local e horário das reuniões: todas as quartas-feiras, no Plenário Helvécio Arantes, às 13h.

“Acho democrático dividir a presidência. Vamos fazer um bom trabalho”, garantiu o vereador Hélio da Farmácia (PHS). O presidente empossado para os próximos oito meses, Bim da Ambulância (PSDB), enumerou as prioridades da comissão sob seu comando: visitar centros de saúde; cobrar da PBH as promessas eleitorais de construção de novos centros; e tratar de questões envolvendo o Hospital do Barreiro, que já foi tema da comissão e recentemente sofreu um surto de sarna.

Participação Popular

Durante a reunião, os parlamentares escolheram, ainda, os membros que vão representar a Comissão de Saúde e Saneamento na Comissão de Participação Popular. Dimas da Ambulância (Pode) será membro efetivo e Bim da Ambulância (PSDB), suplente. Formada por um representante de cada uma das comissões permanentes e por um representante da Mesa Diretora, a Comissão de Participação Popular tem o objetivo de avaliar sugestões apresentadas por entidade associativa da sociedade civil, partidos políticos sem representação na Câmara e integrantes dos programas Câmara Mirim e Parlamento Jovem. A partir dessa análise, o Colegiado pode transformar essas sugestões em indicações, projetos de leis, emendas, requerimentos etc.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

1ª Reunião Extraordinária - Comissão de Saúde e Saneamento