VISITA TÉCNICA

Possibilidade de mudança de direção de via no Barreiro será avaliada

Motoristas que trafegam na Rua Maurílio Gomes da Silveira querem a possibidade de virar à esquerda na Av. Olinto Meireles

quinta-feira, 21 Março, 2019 - 13:30
Rua Maurílio Gomes da Silveira, entre Rua Naná e Av. Olinto Meireles, Bairro Miramar, Região do Barreiro

Foto: Google Maps

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica nesta sexta-feira (22/3), às 10h, à Rua Maurílio Gomes da Silveira, no trecho compreendido entre Rua Naná e Avenida Olinto Meireles, número 272, no Bairro Miramar, Região do Barreiro. A visita tem por objetivo verificar, entre outras propostas, a possibilidade de alteração de mão da via, de mão única para mão dupla. A visita foi requerida pelo vereador Juliano Lopes (PTC).

Além da mudança de direção da rua para mão dupla, os moradores querem que seja permitido aos motoristas que descem a Rua Maurílio Gomes da Silveira virar à esquerda na Avenida Olinto Meireles. Para que essa alteração seja possível, a comunidade sugere a realização de uma obra para abertura de uma passagem no canteiro central da avenida, além da instalação de sinalização de “parada obrigatória” no local.

De acordo com o requerente da visita, com as obras de intervenção no trânsito para a construção do Hospital do Barreiro, situado à Rua Dona Luiza, a região recebe, atualmente, um fluxo intenso de veículos, causando transtornos aos motoristas. Assim, as alterações solicitadas visam melhorias para a fluidez do tráfego.

Foram convidados o coordenador de Administração Regional Municipal do Barreiro, Valmir Anselmo Mattos, e o gerente da Gerência de Ação Regional Barreiro/Oeste da BHTrans, Anderson Leal.

Superintendência de Comunicação Institucional