VISITAS DA SEMANA

Na agenda, verificação de infraestrutura hospitalar e implantação de ciclovia

Vistorias nas condições do trânsito em vias dos bairros Paulo VI e Capitão Eduardo também estão na pauta da semana

sexta-feira, 7 Junho, 2019 - 19:00
Fachada do Hospital Associação Beneficente da Criança (ABC)

Foto: Google Street View

As estruturas física e de pessoal do Hospital Associação Beneficente da Criança (ABC) e a possibilidade de implantação de ciclovia no Parque das Jabuticabeiras, Bairro Coração Eucarístico serão objetos de fiscalização das comissões permanentes da Câmara de BH, nas visitas técnicas desta semana. Entre os dias 11 e 14 de junho, os vereadores devem verificar ainda as condições de atendimento na Creche Caminhando com Jesus, no Bairro Camargos; os problemas decorrentes das chuvas na Rua Apolo 8, no Bairro Átila de Paiva; a precariedade do Beco Pedra Azul, na Vila São Francisco; e o trânsito na Rua Marco Aurélio Prates, no Bairro Capitão Eduardo, e na Rua São Rômulo no Bairro Paulo VI. Após as visitas, as comissões podem encaminhar relatórios técnicos aos órgãos competentes, informando sobre problemas constatados e demandas apresentadas pelas comunidades locais. Também a partir das vistorias, os parlamentares podem apresentar indicações, por meio das quais se sugere à autoridade competente a realização de medida de interesse público; requerimentos de informação, solicitando esclarecimentos acerca dos problemas constatados, e projetos de lei para tratar das questões observadas.

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará visita técnica ao Hospital Associação Beneficente da Criança (ABC) no dia 14 de junho (sexta-feira), às 9h. Requerida pelos vereadores Bim da Ambulância (PSDB) e Carlos Henrique (PMN), a visita atende à demanda da população que solicita avaliação das estruturas física e de pessoal desta unidade hospitalar. O hospital está localizado na Rua Viamão, 510, no Bairro Alto Barroca.

Trânsito

Também na sexta-feira (14), às 9h, as condições do trânsito na Rua Marco Aurélio Prates, no Bairro Capitão Eduardo, serão vistoriadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. De acordo com o autor do requerimento para a realização da visita técnica, Edmar Branco (Avante), a via conta com boa pavimentação e declive acentuado, porém não possui sinalização, fazendo com que os veículos transitem em alta velocidade. O parlamentar explica que a falta de sinalização coloca em risco os pedestres que transitam pelo local e pode gerar acidentes. O ponto de encontro para o início da visita técnica será na Rua Marco Aurélio Prates, esquina com a rua D Três.

No dia 12 de junho (quarta-feira), às 9h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá verificar as condições do trânsito na Rua São Rômulo, no trecho entre as ruas Padre Argemiro Moreira e Cana Caiana. O requerente da visita técnica, vereador Edmar Branco, explica que a via faz parte de uma área comercial do Bairro Paulo VI, com grande fluxo de pessoas e veículos e, segundo ele, “em determinados momentos do dia, o trânsito no local se torna bastante caótico”, o que demanda ações por parte do poder público. O ponto de encontro para o início da visita técnica será na Rua São Rômulo, esquina com Rua Absinto.

Chuvas

Problemas gerados pela chuva na Rua Apolo 8, no Bairro Átila de Paiva, serão vistoriados pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, no dia 13 de junho (quinta-feira), às 10h30. De acordo com o autor do requerimento para realização da visita técnica, Professor Juliano Lopes (PTC), uma residência localizada na altura dos números 260 e 270 da Rua Apolo 8 tem sofrido com a água das chuvas. Segundo ele, a passagem da água pluvial pela referida residência vem “ocasionando prejuízos incalculáveis aos moradores e danos estruturais à parede de um dos cômodos do imóvel que apresenta risco iminente de queda”. Durante a visita, Lopes pretende levar à Prefeitura sugestão da comunidade local que solicita a construção de uma parede de contenção que desvie as águas da chuva para o beco lateral ao imóvel.

Vila São Francisco

O Beco Pedra Azul, próximo ao entroncamento da Rua Espinosa com a Rua Vereador Sócrates Alves Pereira, na Vila São Francisco, receberá a visita da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário no dia 11 de junho (terça-feira), às 10h. O autor do requerimento para realização da atividade, Carlos Henrique, explica que a via se encontra em condições precárias, demandando intervenções do poder público.

Ciclovia

Também a possibilidade de implantação de ciclovia no Parque das Jabuticabeiras, no Bairro Coração Eucarístico, será analisada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário e por representantes da PBH durante visita técnica a ser realizada no dia 13 de junho (quinta-feira), às 10h. Estão convidados a participar da atividade, requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP), representantes da Sudecap, da Fundação de Parques Municipais e da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Educação

A estrutura física, administrativa e a qualidade de ensino ofertada pela Creche Caminhando com Jesus serão vistoriadas pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo no dia 12 de junho (quarta-feira), às 10h. A visita técnica foi requerida pelo vereador Carlos Henrique e atende à reivindicação da comunidade local e de pais de alunos. A creche está situada à Rua José Moreira Mota, 577, no Bairro Camargos.

Superintendência de Comunicação Institucional