VISITAS DA SEMANA

Na rota, Cras Mariano de Abreu, Praça dos Professores e trânsito na Pampulha

Comissões parlamentares vão vistoriar também vias públicas onde moradores reclamam da circulação de veículos e segurança de pedestres

sexta-feira, 23 Agosto, 2019 - 10:15
Praça dos Professores, no Bairro Alípio de Melo

Foto: Google Maps

Na próxima semana, as comissões de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor;de  Administração Pública e de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário farão seis visitas técnicas em diferentes pontos de Belo Horizonte. Na quinta-feira (29/8), às 10h, a Comissão de Direitos Humanos dá sequência à verificação das condições dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Desta vez, o colegiado vai ao Cras Mariano de Abreu, que fica na Rua Cinco de Janeiro, 115, no bairro Mariano de Abreu. A visita, solicitada pelo vereador Pedro Patrus (PT), tem como objetivo verificar as condições de atendimento, infraestrutura e serviços prestados na unidade. Nos últimos meses, a Comissão tem visitado vários equipamentos municipais que prestam serviços na área de Assistência Social. Para desenvolver as atividades, foi criado um Grupo de Trabalho. As visitas acontecem nas duas últimas quintas-feiras de cada mês.

Administração Pública

No dia 29, a Comissão de Administração Pública fará, às 10h, por solicitação do vereador Carlos Henrique (PMN), vistoria na Praça dos Professores, entre as ruas Cardeal, dos Construtores e Leonil Prata, no Bairro Alípio de Melo. O objetivo é verificar as condições da Praça especialmente quanto à manutenção da estrutura, do paisagismo e da iluminação no local. Usuários da área pública relatam que o local está em péssimas condições. A Coordenadora de Administração Regional Pampulha Neusa Maria Fonseca foi convidada para a visita.

Transporte e Trânsito

São três as visitas agendadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Na quarta-feira (28/8), às 10h, a Comissão vai verificar a possibilidade de implantação de redutor de velocidade na Rua Clélia, próximo ao número 470, no Bairro Santa Mônica. A visita foi solicitada pelo vereador Jair Di Gregório (PP). Foram convidados o Presidente da BHTrans, Célio Bouzada e a Coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Neuza Maria da Silva Oliveira Fonseca.

No dia 30, são duas as visitas técnicas previstas. Às 9h30, por solicitação da vereadora Nely Aquino (PRTB), a Comissão vai verificar a possibilidade de instalação de semáforo no cruzamento das ruas Vicente de Carvalho e Erico Veríssimo, no Bairro Santa Mônica. Segundo a comunidade, é grande a ocorrência de acidentes e retenção de trânsito no local. Foram convidados para acompanhar a visita, o Coordenador de Administração Regional Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Junior, e Célio de Freitas Bouzada, Presidente da BHTrans.

Às 14h, acontece a segunda visita do dia 30. Por solicitação do vereador Irlan Melo (PL), a Comissão vai avaliar possíveis melhorias no trânsito, na interseção da Rua Maria Beatriz com Rua Úrsula Paulino, no Bairro Betânia. Existem diversas reclamações dos moradores sobra a qualidade e segurança do trânsito no local. Segundo os munícipes, é necessária a melhoria na travessia para pedestres. Os moradores solicitam ainda o aprimoramento da sinalização, tendo como objetivo a melhoria no fluxo de veículos e na segurança dos pedestres. Foram convidados Sylvio Malta, Coordenador de Administração da Regional Oeste, e Célio Freitas Bouzada, Presidente da BHtrans.

Superintendência de Comunicação Institucional