POLÍTICA URBANA

Condições de urbanização da Rua Tirol, no Taquaril, serão discutidas em audiência

Riscos oferecidos por uma árvore localizada na Rua Quinta da Boa Vista, no Bairro Lagoinha Leblon, serão vistoriados no dia 10 de outubro

segunda-feira, 9 Setembro, 2019 - 16:30

Foto: Héldner Costa / CMBH

As condições de urbanização da Rua Tirol, no Bairro Taquaril, serão discutidas em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, no dia 24 de setembro, às 19h, na Igreja do Evangelho Quadrangular, na Rua São Lucas, nº 5, Setor V, Bairro Taquaril. A aprovação do requerimento para realização da audiência pública externa aconteceu nesta segunda-feira (9/9), quando os vereadores também aprovaram a realização de uma visita técnica para vistoriar riscos que uma árvore localizada na Rua Quinta da Boa Vista, no Bairro Lagoinha Leblon, oferece aos moradores.

Requerida pelo vereador Flávio dos Santos (Pode), a audiência pública do dia 24 de setembro irá debater a execução da rede de esgoto e de obras de drenagem na Rua Tirol, bem como a pavimentação da via e a situação de moradias irregulares que lá existem.

Serão convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Municipal de Política Urbana, da Subsecretaria de Planejamento Urbano, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Sudecap, da Subsecretaria de Assuntos Institucionais, da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste, da Urbel, da Associação do Bairro Taquaril.

Visita técnica

Os riscos que uma árvore localizada na Rua Quinta da Boa Vista, nas proximidades da esquina com a Rua dos Camargos, no Bairro Lagoinha Leblon, oferecem aos moradores da região serão vistoriados em visita técnica requerida pelo vereador Irlan Melo (PL) no dia 10 de outubro, às 10h. De acordo com o parlamentar, diversos munícipes atestam que a árvore cresceu para além da rede elétrica, entrelaçando seus galhos e folhagens nos fios de alta-tensão. Além disso, as raízes expostas danificaram a calçada, impedindo que as pessoas passem com segurança pelo local, obrigando-as a transitarem pelo meio da rua. Diante dos fatos relatados, os moradores solicitam a intervenção do poder público para que o problema seja solucionado. O ponto de encontro da visita técnica será na Rua Quinta da Boa Vista, n° 500.

São esperados na visita técnica representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

30ª Reunião - Ordinária - Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana