VISITA TÉCNICA

Centro de Zoonoses, no São Bernardo, recebe vistoria nesta terça (19/10)

A vistoria acontece às 9h30, com ponto de encontro no próprio Centro, situado à Rua Edna Quintel, 173

segunda-feira, 18 Outubro, 2021 - 09:00
Estrutura do Centro de Zoonoses no Bairro São Bernardo será vistoriado nesta terça (19/10)

Google Maps

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará, na manhã desta terça-feira (19/10), às 9h30, visita técnica ao Centro de Controle de Zoonoses, situado à Rua Edna Quintel, 173, no Bairro São Bernardo, região Norte da capital, a fim de avaliar a estrutura do local. Na vistoria, pretende-se obter informações sobre quantitativo de insumos e recursos humanos, que possam atender à demanda da população. A visita foi requerida pelo vereador Irlan Melo (PSD).

De acordo com o requerente, o objetivo da vistoria é averiguar se os serviços de esterilização de cães e gatos são cumpridos de forma eficaz. Para o parlamentar, tais serviços cumprem importante papel no controle de reprodução de animais, o que garante, além da redução do abandono, atenção à saúde pública. No requerimento, ele ressalta, ainda, que vários patógenos podem ser transmitidos aos humanos por meio de animais que não recebam os cuidados necessários.

Questões levantadas e convidados

Durante a visita, o Centro de Esterilização de Cães e Gatos deverá apresentar dados quantitativos relativos a material humano, insumos e procedimentos mensais realizados no local; além de informações referentes à estrutura física, tempo de espera e capacidade de atendimento mensal.

Também deverá ser demonstrado por representantes do Centro de Controle de Zoonoses levantamento de melhorias a serem implementadas para que o serviço de esterilização de cães e gatos, na Regional Norte, seja mais eficiente.

Foram convidados o subsecretário Fabiano Geraldo Pimenta Júnior, da Subsecretaria de Promoção e Vigilância à Saúde (Supvisa); o representante da Coordenadoria de Atendimento da Regional Norte, Humberto Guimarães Bernardes; e a responsável pelo Centro de Zoonoses Norte e pelo Centro de Esterilização de Cães e Gatos Norte, Silvana Tecles Brandão.

Superintendência de Comunicação Institucional