AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, impactos da instalação de Casa de Passagem no Bairro Floresta

Proposta é que o equipamento público seja utilizado para proteção e acolhimento de pessoas em situação de rua

sexta-feira, 12 Maio, 2023 - 13:45

Foto: Karoline Barreto/CMBH

Os impactos da instalação de casa de passagem voltada ao acolhimento de pessoas em situação de rua, na Av. Flávio dos Santos, na Floresta, serão tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor na próxima terça-feira (16/5), às 9h30, no Plenário Camil Caram. O debate foi  solicitado pelo vereador Wilsinho da Tabu (PP), a pedido de moradores da região, que têm demonstrado preocupação com as alterações que a instalação do equipamento pode trazer para a rotina da vizinhança. A reunião, que é aberta ao público, poderá ser acompanhada presencialmente ou por meio do canal da Câmara no YouTube. Além disso, perguntas, comentários e sugestões podem ser enviados por este formulário até o encerramento da audiência.

Nos termos do requerimento apresentado pelo vereador, a proposta é que a audiência abra portas para que moradores da região e representantes do Poder Público possam discutir as políticas de atenção às pessoas em situação de rua e eventuais reflexos da instalação da casa de passagem no bairro, um local que já se ressente da falta de infraestrutura e de segurança pública. O assunto já foi objeto de audiências públicas realizadas em outubro de 2022 e em no último mês de março

Foram convidados para a reunião, entre outros, os secretários municipais de Educação, Charles Martins Diniz; de Saúde, Danilo Borges Matias; de Governo, Josué Costa Valadão; de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira; além do superintendente de Desenvolvimento da Capital, Henrique de Castilho Marques de Sousa. Também constam da lista de convidados representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). 

Superintendência de Comunicação Institucional