AUDIÊNCIA PÚBLICA

PBH Ativos presta contas à Câmara de BH nesta quinta-feira (17/8)

Presidente da empresa estatal, Pedro Meneguetti, deve abordar os planos de investimento para os próximos dois anos

segunda-feira, 14 Agosto, 2023 - 12:00

Foto: Freepik

Em reunião conjunta, na próxima quinta-feira (17/8), as comissões Administração Pública e de Orçamento e Finanças Públicas realizam audiência para a apresentação do relatório financeiro da PBH Ativos S/A, referente ao exercício de 2022. Requerido pelos vereadores Cleiton Xavier (PMN) e Wilsinho da Tabu (PP), o encontro para a prestação de contas atende aos requisitos de transparência fixados pela Lei 10.003/2010, que criou a empresa estatal. A audiência acontece a partir das 9h30, no Plenário Helvécio Arantes, e pode ser acompanhada presencialmente ou de forma remota, pelo canal da Câmara Municipal no YouTube. A população já pode enviar perguntas, dúvidas ou sugestões sobre o assunto por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

Para realizar a prestação de contas, o convidado é o diretor presidente da PBH Ativos, Pedro Meneguetti. A expectativa é que o gestor apresente aos vereadores e à sociedade, entre outras informações, os planos de investimento da empresa para os próximos dois anos, a relação de imóveis de sua propriedade e os rendimentos decorrentes de sua exploração, bem como a movimentação de debêntures em 2022 e dados relativos à transferência de valores ao Município.

Instituída em 2011, a PBH Ativos S/A é uma empresa estatal que oferece suporte técnico especializado ao Poder Executivo Municipal na execução das políticas públicas, por meio da estruturação de operações de captação de recursos e modelagens de concessões e PPPs, viabilizando projetos de infraestrutura nas áreas de saúde e educação, entre outros de interesse da população. Embora controlada pelo Município de Belo Horizonte, a PBH Ativos não conta com repasses do orçamento municipal. Suas receitas são próprias, provenientes das atividades que exerce.

Superintendência de Comunicação Institucional