REUNIÃO COM CONVIDADOS

Construção civil e setor imobiliário trarão sugestões ao Código de Edificações

Reunião acontece nesta sexta (15/3) e objetivo é desburocratizar e facilitar os investimentos na cidade. Texto está sendo revisado

quinta-feira, 14 Março, 2024 - 11:15

Foto: Karoline Barreto/CMBH

Representantes da construção civil e do setor imobiliário devem trazer sugestões ao Código de Edificações de BH. A Comissão Especial de Estudo que atua na modernização da legislação vigente realiza nesta sexta-feira (15/3), às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes, reunião com convidados para ouvir as contribuições que podem desburocratizar e facilitar os investimentos imobiliários na cidade. O encontro, solicitado pelo presidente do colegiado, Braulio Lara (Novo), será transmitido ao vivo pelo canal da CMBH no YouTube.

A Comissão Especial de Estudos – Modernização do Código de Edificações foi criada em novembro do ano passado e a reunião desta sexta-feira será a primeira do colegiado. Ao justificar sua necessidade, Braulio Lara ressaltou o desafio de aprimorar a legislação municipal e lembrou que, embora, existam demandas antigas dos empreendedores, ‘a morosidade e a falta de soluções pelo Poder Executivo tem contribuído para a fuga de investimentos de nossa cidade para a região metropolitana’. Para o parlamentar é necessário que a nova política conte com a participação direta de quem trabalha diariamente no setor, apresentando as sugestões de mudança da legislação.

Para a reunião foram convidados representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Esado (Sinduscon-MG); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-MG); Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas de do Mercado Imobiliário do Estado (CMI/Secovi-MG); Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MG); Sociedade Mineira de Engenheiros (SME); Instituto Feminino de Engenharia (IFE); Federação das Indústrias do Estado (Fiemg); Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado (Sinardg); Sindicato dos Engenheiros do Estado de Senge-MG); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MG); e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MG).

Superintendência de Comunicação Institucional