AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores irão debater segurança para servidores em área de risco

Segundo vereador, tiroteios, agressões e ameaças têm sido comuns

terça-feira, 18 Março, 2014 - 00:00

A Comissão de Administração Pública realizará audiência pública para discutir soluções para a falta de segurança sofrida por servidores públicos no exercício de suas atividades em áreas de risco. Requerida pelo vereador Doutor Sandro (Pros), a audiência acontecerá na próxima quinta-feira (20/3), a partir das 10h, no Plenário Amynthas de Barros.

“Os servidores têm passado por situações traumáticas no exercício de suas funções. Tiroteios, agressões e ameaças têm se tornado situações comuns e, apesar dos constantes apelos dos servidores e de seu sindicato, pouco tem sido feito por parte do governo para modificar esta situação”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Moura, em ofício encaminhado ao Legislativo.

Doutor Sandro explica que foi procurado pela categoria para auxiliar na mediação do debate junto à Prefeitura. De acordo com o parlamentar, o sindicato já havia solicitado várias reuniões junto à Secretaria Municipal de Saúde para debater o problema, no entanto, todos os pedidos sem êxito. O vereador destacou matérias veiculadas pela imprensa denunciando “o estado de vulnerabilidade em que se encontram os servidores municipais e as mais diversas violências enfrentadas pelos mesmos no cotidiano”.

Foram convidados para a audiência, representantes das secretarias municipais de Governo, Saúde, Serviços Urbanos, Planejamento, Orçamento e Informação, Recursos Humanos, Segurança Urbana e Patrimonial e Defesa Social; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel); Polícia Militar de Minas Gerais; Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação Institucional